Exame Toxicológico de Larga Janela

O exame toxicológico de larga janela de detecção é obrigatório para emissão da Carteira Nacional de Habilitação das classes C, D ou E, assim como para contratação e desligamento dos motoristas profissionais via CLT.
Existem diferentes tipos de exames toxicológicos, podendo variar o tipo de metodologia empregada e da amostra utilizada para análise.
Nós do Laboratório Dom Bosco, em parceria com a Psychemedics, estamos direcionados unicamente para o “exame toxicológico de larga janela de detecção”, realizados em amostras de cabelos e pelos.
Nossa parceria com a Psychemedics justifica-se, por serem eles os originais desenvolvedores desta tecnologia.
Este exame permite detectar e mensurar as quantidades das drogas utilizadas num período de até 6 meses, além de utilizarem uma coleta fácil e pouco invasiva.
Embora essa tecnologia seja mais cara é muito mais eficiente para processos admissionais, randômicos tanto para diagnóstico quanto para acompanhamento de usuários de drogas sob tratamento.
As drogas pesquisadas nos exames toxicológicos para motoristas são: Cocaína e derivados (crack, merla, etc...); Maconha e derivados (skunk, haxixe, óleo, etc...); Anfetaminas e Metanfetaminas; Ecstasy (MDA e MDMA); Opiáceos, incluindo codeína, morfina e heroína; Mazindol (rebite); Anfepramona (rebite) e Femproporex (rebite).